sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CURRICULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL


O ensino da Educação Física na escola deve possibilitar a aprendizagem de diferentes conhecimentos sobre o movimento, contemplando as três dimensões: procedimental (saber fazer), conceitual (saber sobre) e atitudinal (saber ser). A partir desta aprendizagem, estaremos capacitando nosso aluno para utilizar, de forma autônoma, seu potencial para mover-se, sabendo como, quando e porque realizar atividades ou habilidades motoras.

Diante a importância desse Componente Curricular no currículo do Ensino Fundamental que o Núcleo Pedagógico da SEDUC buscou junto aos professores construir o currículo de Educação Fisica para o Ensino Fundamental I, em especial o Ensino Fundamental de Nove Anos, pois na proposta desta modalidade de ensino a Educação Fisica está inserida desde o 1º Ano.

No dia 17 de novembro de 2010 aconteceu o encerramento dessa construção e podemos afirmar que essa produção coletiva será de grande relevância para melhoria da qualidade da Educação Eunapolitana.

Agradecemos a equipe técnica da SEDUC que organizou essa formação (Ensino Fundamental I e Ensino de Nove Anos) e a todos os professores que participaram discutindo os problemas e apontando sugestões para solução dos mesmos.

Um comentário:

  1. vocês constroem um planejamento anual para a escola? sou estudante de educação física em goiânia e estou me interessando pela área escolar, gostaria de olhar planejamentos anuais para me atualizar sobre como elaborar estes planejamentos, obrigada!

    ResponderExcluir